Fique por dentro de tudo que acontece no exame nacional do ensino medio, vídeo aulas, apostilas, cursos gratuitos e muito mais

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Resultado Enem 2013: correção da redação, notas máximas e mínimas


resultado do Enem 2013 será divulgado até o dia 07 de janeiro de 2014, terça-feira. Cada candidato poderá consultar sua média final no site do Inep, no mesmo endereço onde estão disponíveis os gabaritos. No acesso é preciso informar o número de inscrição (ou CPF) e senha. É possível recuperar senha do Enem 2013 na própria página.
A partir de agora, as redações serão corrigidas por dois corretores de forma independente, onde cada um atribuirá uma nota de 0 a 200 pontos em cada competência. Obviamente, a nota máxima é de 1000 pontos e é obtida por uma média simples entre as duas correções. Caso haja diferença de 100 pontos nas notas finais dos corretores, ou de 80 pontos em qualquer uma das competências, a redação será corrigida por uma terceira pessoa e a nota final estabelecida pela média entre as duas correções que mais se aproximarem. Permanecendo a mesma discrepância, a redação será corrigida por uma banca composta de três novos especialistas.
As cinco competências são: domínio da norma padrão da língua escrita, compreensão da proposta de redação, capacidade de argumentar em defesa de um ponto de vista, conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários à construção da argumentação e elaboração de propostas de intervenção para o problema em questão. Textos que não atendem à proposta, que estejam fora da folha de redação, que possuem menos de 7 linhas, com cópia do material motivados, com desenhos ou que apresentem desconexão com o tema receberão nota zero.
As questões serão corrigidas da mesma maneira que foram nas edições anteriores e as notas serão determinadas pela Teoria de Resposta ao Item (TRI). Candidatos com o mesmo número de acertos podem receber notas diferentes. Isto porque a TRI não leva em conta apenas o as respostas corretas, como também prioriza a qualidade dos acertos. A Teoria dá maior importância a “quais questões” foram acertadas, não a “quantas questões” o candidato marcou corretamente.
Assim que divulgar o resultado final, o MEC informará as notas máximas e mínimas do Enem 2013 em cada uma das áreas (Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Matemática). Na metodologia de correção das questões do Exame não há como prever um valor máximo ou mínimo que o participante pode atingir.
Para saber se foi bem, assim que divulgarmos em nosso site, compare sua nota do Enem 2013 com os valores máximos calculados pelo MEC.
Compartilhar Google+
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário